De Gamer para Gamer

Por DarkSuo.

The Legend of Zelda: The Wind Waker


    Zelda....Ah Zelda..., pra quem teve um SNES esse nome era sagrado. Quem nunca jogou A Link to the Past??? Na época somente conhecido por Zelda, e que ninguem sabia ingles e todos pensavam que o Link se chamava Zelda xD. Com seus puzzles e jogabilidade inovadores, A Link to the Past cativou os jogadores de SNES.
    Algum tempo depois, no Nintendo 64(Temido na época pelos cartuchos 'sem noçãomente' caros) , eis que é lançado a próxima aventura de Link, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, com todos os puzzles característicos da série e um novo sistema de jogabilidade que marcou a época, muitos compravam o N64 somente por esse jogo magnífico. Algum tempo depois sai Majora's Mask, também para N64, uma continuação direta do Ocarina of Time. O novo jogo da série não perdeu qualidade, porém não fez tanto sucesso como o seu antecessor talvez por exigir o "Expansion Pack" para ser jogado, que era um custo adicional para quem já tinha um caro N64.
Depois de muito tempo sem notícias da franquia, com o Game Cube já lançado, é anunciado o novo jogo da série The Legend of Zelda, The Wind Waker.
    O jogo apresentava um Gráfico muito diferente dos anteriores, o baseado em Cell Shading, e sofreu muito preconceito por parte dos fãs da série, que achavam esse estilo infantil. A crítica, porém, foi muito positiva quanto ao jogo e o considerou um dos melhores da série.
    É muito provável que o motivo pelo qual muitos torceram o nariz para o jogo tenham sido as mudanças que ocorreram durante seu desenvolvimento.
    Sua primeira aparição ao público mostrou um Link realista em uma luta de espadas contra Ganondorf, clássico vilão da série. Os jornalistas entraram em alvoroço com o vídeo, dizendo ser esse o Zelda dos sonhos de qualquer fã. A Nintendo, por sua vez, manteve-se calada até a Space World 2001.
Naquela feira, outro vídeo fora mostrado; mas o visual realista dera lugar a um cartunizado. Espectadores não acreditaram no que viram; muitos pensaram que se tratava de uma pegadinha da Nintendo. Mas, depois da confirmação de que não se tratava de brincadeira, o sentimento de espanto deu lugar ao ceticismo. Os jogadores simplesmente bombardearam a Nintendo em fóruns da internet e em cartas para mais populares revistas do setor de videogame. A imprensa especializada prendeu-se no fato de que a Nintendo sempre foi famosa pela ousadia e inovação, por isso, não saiu soltando críticas negativas a esmo. Todavia, todos demonstravam que o desafio da empresa seria difícil, para não dizer impossível.
    As coisas esfriaram após o lançamento do game e a premiação de Nota Máxima pela revista Famitsu. Antes disso apenas 3 games tinha conseguido tal façanha: Ocarina of Time estava entre eles.
Seguindo o mesmo sistema de jogabilidade da geração do N64, porém com algumas funções a mais para literalmente melhorar o que já era bom, The Legend of Zelda: Wind Waker é um dos melhores jogos da série, com gráficos únicos, história cativante, trilha sonora marcante, e toda a diversão que um jogo da franquia Zelda poderia proporcionar.

Notas da Critica:
Metacritic: 96
Famitsu: 40/40
GameSpot: 9.3


6 comentários:

  1. No ze
    eu joguei zelda demais de nao sabia que era Link to the Past o nome dele.

    ResponderExcluir
  2. Eu joguei muitos e muitos zeldas, principalmente os de N64 =), marcaram minha infancia para caramba, enfim, continue com seus artigos, prometem ser muito bons e informativos ;)

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores jogos que já joguei na minha vida desde o N64... Gráficos e jogabilidade impressionantes...Zelda foi uma das mias famosas criações da Nintendo...The Ocarina of Time é um dos classicos no universo videogame, ainda nao conheço Wind Waker...esperava graficos mais realistas apesar de ver uma jogabilidade interessante no video...Muito bom o post, a historia de Zelda realmente me fascina...acho que renderia um filme dos bons!

    ResponderExcluir
  4. wind waker é fantastico
    Ocarina of time é classico
    Link to the past é supremo !

    ResponderExcluir
  5. Twilight Princess também é míííííítico.

    ResponderExcluir